Manaus (AM) – A paralisação do transporte coletivo prevista para terça-feira (26) em Manaus foi suspensa. O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus e empresas de ônibus, representadas pelo Sinetram, chegaram a um acordo após negociações acompanhadas com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Com a mediação e acompanhamento da Prefeitura, as partes chegaram a um acordo, garantindo que os ônibus circulem normalmente e que a população não seja prejudicada.

O IMMU reforçou que a prioridade do município é manter a mobilidade de quem depende diariamente do transporte público, com serviços regulares e seguros.

Reivindicações

A greve havia sido anunciada no domingo (24), gerando preocupação entre os moradores, que dependem dos ônibus para se deslocar ao trabalho e às atividades do dia a dia.

A decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRM) foi aprovada em assembleia geral realizada na sexta-feira (22). O documento oficializava a paralisação, e começaria à 0h de terça-feira e seguiria por tempo indeterminado.

Segundo o sindicato, atrasos recorrentes prejudicam os trabalhadores, comprometendo o sustento das famílias.

Leia mais:

Rodoviários anunciam greve de ônibus em Manaus a partir de terça-feira