A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, a 674 quilômetros de Manaus, prendeu em flagrante, na sexta-feira (29), um homem de 29 anos pelos crimes de ameaça e perseguição contra sua mãe, de 71 anos.
A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que combate crimes de violência doméstica contra a mulher em todo o país.
Denúncia levou polícia a agir
Segundo o delegado Célio Lima, as diligências começaram após a idosa registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela relatou que morava com o filho, mas precisou deixar a cidade por quatro meses devido às ameaças dele. Nesse período, o suspeito vendeu diversos objetos da casa para consumir drogas.
“A vítima retornou a Juruá no dia 29 de agosto, hospedando-se na casa de sua filha, para evitar que o filho tivesse acesso ao valor de sua aposentadoria. Por volta das 14h30 do mesmo dia, o suspeito passou a procurá-la, exigindo dinheiro para a compra de entorpecentes. Diante da negativa, ele proferiu ameaças, perseguiu a vítima dentro da residência de sua filha e adotou um comportamento agressivo”, explicou o delegado.
Idosa precisou de proteção das filhas
Temendo pela própria segurança, a vítima buscou abrigo dentro da casa da filha, onde precisou ser defendida pelas filhas para evitar agressões.
“A mulher também informou que, devido ao medo da violência do filho, deixou sua própria casa para que ele pudesse residir sozinho no local”, acrescentou o delegado.
Suspeito ficará à disposição da Justiça
Após as ameaças, a polícia localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais: Ex-presidente do Parlamento ucraniano é assassinado a tiros
