Manaus (AM) – Uma mulher, não identificada, tentou vender o filho recém-nascido por R$ 400 na porta da maternidade de Manacapuru, no interior do Amazonas. O bebê foi resgatado pelo Conselho Tutelar do município. Já a mãe fugiu após o ato.
De acordo com os Conselho Tutelar, as equipes chegaram ao caso após uma denúncia anônima em que a testemunha relatou o descaso.
Prontamente uma equipe se deslocou até a maternidade onde constatou que a mulher tentava vender o próprio filho. No momento em que os agentes questionavam a mãe sobre a situação ela conseguiu fugir do local.
Segundo relatos de testemunhas, a mulher, que é dependente química e moradora de rua, deu a luz à criança na parte detrás do porto, no Centro de Manacapuru.
A mãe e o bebê foram para maternidade para receber atendimento médico, nesta ocasião a mulher começou a oferecer o filho por R$ 400 para as pessoas que estavam na unidade médica.
Após a fuga da mãe, o bebê foi encaminhado para um Centro de Acolhimento do município.
Leia mais:
Após horas de espera, pai invade necrotério e pega corpo de filho recém-nascido no AM
Morador encontra corpo de recém-nascido sendo devorado por animais na AM-010
Ambulância que fazia transferência de recém-nascida cai em rio no AM
Acompanhe a página do EM TEMPO no Facebook
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱