Caso ocorreu no último domingo (1º) e gerou repercussão nacional

Policiais militares, que não tiveram os nomes divulgados, tiveram a prisão decretada após atropelarem e matarem duas cadelas, no domingo (01/02), no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (03/02), pela deputada estadual e secretária de Estado da Proteção Animal (Sepet), Joana D’Arc.

Segundo ela, a decisão marca o início da responsabilização penal dos suspeitos. “A prisão deles foi decretada. Isso significa que agora eles começam a responder na lei criminal, na lei penal”, declarou.

De acordo com a secretária, as imagens que circulam nas redes sociais e na imprensa são determinantes para a gravidade do caso. “Conforme os vídeos, dá para perceber que foi algo proposital”, disse.

Ela reforçou que a secretaria continuará atuando para que também haja responsabilização administrativa dos envolvidos.  “A gente precisa continuar na luta para que eles possam ser expulsos, demitidos da corporação da Polícia Militar”, afirmou.

Joana D’Arc também pontuou que o episódio não reflete a atuação da maioria dos policiais militares do Estado. Segundo ela, grande parte da corporação desempenha suas funções com ética e compromisso social, inclusive colaborando no enfrentamento aos crimes de maus-tratos contra animais.

Leia mais

Quatro homens presos com 211 kg de cocaína e maconha skunk em Manaus

Falso passageiro sequestra e estupra motorista de aplicativo em Manaus