Méribel (França) – Um brasileiro de 41 anos foi espancado por pelo menos cinco pessoas dentro da estação de esqui de Méribel, na última quinta-feira (29). A agressão foi registrada em vídeo, viralizou nas redes sociais e já ultrapassa 19 milhões de visualizações no Instagram.
A vítima é Henrique P., especialista em marketing esportivo que vive na Europa há cinco anos. Ele aguardava a chegada de um grupo de turistas brasileiros usando uma fantasia do personagem Chewbacca, da saga Star Wars, quando passou a ser alvo de ataques.
Segundo o relato, os agressores começaram a arremessar bolas de neve. Uma delas, feita de gelo duro, atingiu o rosto dele.
“Não era neve leve. Era gelo, jogado com força. Fui pedir para pararem e começaram a me xingar”, contou.
Ao se aproximar do grupo, Henrique afirma que recebeu um soco e, em seguida, foi cercado. Ele foi derrubado e passou a levar socos, chutes e golpes com bastões de esqui, inclusive quando já estava no chão.
As imagens mostram o momento em que várias pessoas atacam o brasileiro ao mesmo tempo. Um segundo turista do Brasil, fantasiado de Stitch, tentou intervir e também acabou atingido no rosto por um bastão e por um soco.
Apesar da violência, o capacete que Henrique usava ajudou a reduzir os danos. Mesmo assim, ele sofreu ferimentos na boca, perdeu um dente da frente e teve sangramento.
“A maioria dos chutes pegou no capacete. Se não fosse isso, poderia ter sido pior. Para mim, foi uma tentativa de homicídio”, disse.
Os primeiros socorros foram feitos ainda no local por uma médica e uma dentista que integravam o grupo de turistas. Depois, já na Espanha, onde mora, ele refez o dente quebrado.
O brasileiro viajava com cerca de 106 pessoas em uma excursão temática de esqui com fantasias — prática comum na região. Segundo ele, nunca havia presenciado episódio semelhante em anos de participação.
Após o ataque, Henrique registrou ocorrência na polícia francesa e entregou vídeos das agressões. As autoridades analisam as imagens para identificar os suspeitos por meio das roupas e dos passes de acesso aos teleféricos.
Até o momento, ninguém foi preso.
VEJA O VÍDEO
*Com informações da CNN
Leia mais:
Jornalista brasileiro é morto a tiros enquanto dirigia no México
