Moscou (Rússia) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou, no início da noite desta segunda-feira (14), rumo a Moscou, na Rússia, onde terá agenda com o presidente do país, Vladimir Putin, e empresários. A previsão é que o voo dure cerca de 16 horas.
Antes do embarque, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), participou de solenidade de transmissão de cargo, na Base Aérea de Brasília. Mourão deve comandar o Palácio do Planalto de forma interina até a próxima sexta-feira (18), para quando está previsto o retorno de Bolsonaro ao Brasil.
A viagem do chefe do Executivo federal ocorre em um momento em que Rússia e Ucrânia vivem uma crise militar na fronteira entre os dois países. A instabilidade entre as nações se dá, sobretudo, em razão de a Rússia querer barrar a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que é liderada pelos Estados Unidos.
Segundo o presidente norte-americano, Joe Biden, Putin está na “iminência” de invadir o país vizinho. Cerca de 100 mil soldados estão posicionados na fronteira com o país ucraniano.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Wilson Lima destaca avanços de políticas sociais do Estado
Bolsonaro diz que viagem à Rússia é “por comércio e paz”
Entenda a polêmica em torno do movimento separatista no Pará
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱