Rio de Janeirto (RJ) – O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) anunciou, nesta segunda-feira (12), que o pai, Roberto Monteiro, o substituirá na disputa às eleições deste ano. Gabriel Monteiro concorria ao cargo de deputado federal e teve a candidatura rejeitada pela Justiça Eleitoral. Ele resolveu não recorrer da decisão.
“Hoje, eu tenho duas escolhas: viro deputado federal, recorrendo, o mais bem votado do estado. Ou sem foro privilegiado, sem nada, eu demonstro na Justiça comum que eu sou um perseguido, sou inocente, e assim dou oportunidade para outra pessoa continuar o meu trabalho até eu voltar”
, disse o ex-vereador em vídeo publicado no Instagram.
Nesta segunda-feira terminou o prazo para a indicação de candidatos substitutos. A irmã do ex-policial militar Giselle Monteiro também concorre ao pleito deste ano.
O TRE-RJ negou o pedido de candidatura do ex-vereador após pedido de impugnação feito por André Barros, candidato a deputado federal pelo PSol.
Em março deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar um vídeo de relação sexual entre Gabriel Monteiro, que era uma das grandes apostas do PL para a eleição, e uma jovem de 15 anos.
Devido ao escândalo, ele foi cassado por quebra do decoro parlamentar no último dia 18 de agosto, com 48 dos 50 votos possíveis.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Nair Blair vai recorrer da decisão do TRE que rejeita sua candidatura
Em paralelo com votação no STF, enfermeiros do AM continuam nas ruas por defesa do piso salarial
“Empresa sem vergonha”, dispara Sinésio Campos sobre Amazonas Energia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱