×
Vigilância Sanitária

Visa Manaus apreende mais de 280 quilos de carne suína em empresa

O descarte da carne vencida foi realizada Aterro sanitário de Manaus

produtos vencidos apreendidos manaus
Produtos vencidos apreendidos em Manaus

Manaus (AM) – Todo cuidado é pouco na hora de comprar alimentos na capital. A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) apreendeu na tarde de quarta-feira (23), 288 quilos de carne suína armazenados no depósito de uma empresa de alimentos, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a assessoria, fiscais da Gerência de Vigilância de Produtos (GVPRO), da Visa Manaus, foram ao estabelecimento para fazer uma reinspeção em suas dependências, já que o local havia sido notificado anteriormente por irregularidades no armazenamento dos produtos, quando foi constatada uma grande quantidade de toucinho vencido estocada no depósito.

Para o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, a ação é importante para a população ter mais segurança alimentícia. “O trabalho constante dos fiscais gera resultados muito importantes na prevenção de riscos à saúde dos cidadãos. Graças a esse monitoramento, seja a partir de inspeções e reinspeções de rotina, como foi o caso desta, ou atendendo as denúncias feitas pela população, os fiscais sanitários da Prefeitura de Manaus evitam que produtos em condições impróprias para o consumo cheguem às mãos e à mesa dos manauaras”, afirma.

Devido ao volume apreendido, os fiscais sanitários solicitaram o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) para realizar o descarte da carne no Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus, localizado no quilômetro 19 da rodovia AM-010.

Produtos vencidos apreendidos em Manaus – Foto: Divulgação

Pela infração, a empresa foi autuada e irá responder a Processo Administrativo Sanitário, que pode resultar em multa de uma a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), cujo valor unitário atual é de R$ R$ 127,17.

A população de Manaus pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481 ou pelo e-mail [email protected].


Texto – Renildo Rodrigues / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa

Edição Web: Gláucia Chair

Leia mais:

Na volta às aulas, nutricionista dá opções de lanches saudáveis e saborosos para as crianças

Semsa convoca mais 73 profissionais de saúde para contratação temporária 

Entenda a influência da alimentação na saúde mental

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *