×
Saúde

Semsa convoca mais 73 profissionais de saúde para contratação temporária 

Os convocados devem se apresentar no auditório da sede da Semsa

Manaus (AM) – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) convoca profissionais de saúde classificados no Chamamento Público Emergencial (001/2022) para contratação imediata pelo período inicial de seis meses.

Entre os profissionais convocados estão cinco médicos clínicos gerais para o regime de trabalho de 40 horas semanais, 29 médicos clínicos gerais para 20 horas, oito enfermeiros e 31 técnicos em enfermagem, três dos quais para ocupar vagas de pessoa com deficiência (PCD). 

O edital de convocação pode ser consultado no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), com acesso direto pelo link bit.ly/semsa-psemergencial

Como fazer?

Os convocados devem se apresentar no auditório da sede da Semsa, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.695, bairro Adrianópolis, nesta sexta-feira, 4, e nos dias 7 e 8 de fevereiro (segunda e terça-feira), das 8h às 15h, para a realização dos procedimentos pré-admissionais, com os documentos informados no edital e o resultado dos exames obrigatórios: hemograma completo, raio X de tórax (com laudo médico) e atestado de sanidade física e mental.

O Chamamento Público Emergencial, realizado em etapa única, com inscrições on-line entre os dias 17 e 19 de janeiro, ofereceu 436 vagas  para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas, e o período de comparecimento dos candidatos classificados foi de 21 a 24 do mesmo mês. 

Do total de vagas oferecidas, 363 estão preenchidas e os profissionais já atuam na rede municipal. As demais permaneceram abertas porque os profissionais não compareceram ou não apresentaram as credenciais necessárias para o processo de admissão. 

O Chamamento é de medida emergencial do prefeito David Almeida em razão do aumento dos atendimentos por suspeita de Covid-19.

O contrato dos profissionais, em Regime Jurídico de Direito Administrativo, terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade. Os salários variam de R$ 15.261,77 (médico com 40 horas semanais de trabalho) a R$ 2.936,00 (técnico de enfermagem com 40 horas semanais). 

Durante o período de inscrições, 13.170 foram finalizadas, das quais 68 para médico clínico geral (40 horas); 116 para médico clínico geral (20 horas); 5.350 para enfermeiro; 1.020 para fisioterapeuta; e 6.616 para técnico em enfermagem. Os não classificados dentro do número de vagas passaram a compor cadastro reserva. 

*Com informações da assessoria

Foto – Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

Leia mais:

Veterinária alerta sobre doenças de pets durante inverno amazônico

Profissionais da saúde recebem terceira dose da vacina contra Covid-19

Prefeitura inicia serviço para diagnóstico precoce do câncer de mama

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *