Brasília (DF) – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve decidir, durante o fim de semana, sobre quem tem razão na guerra de direitos de resposta entre as campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). A Corte Eleitoral confirmou para veículos de comunicação que o ministro Alexandre de Moraes vai abrir sessão virtual à meia-noite desta sexta-feira (21) para que os magistrados julguem a questão.
Com esse julgamento do plenário do TSE, deve haver uma definição a respeito da quantidade de inserções na TV e no rádio que cada campanha terá na semana final da corrida eleitoral.
A divisão do tempo, por regra, é igual, e cada candidato teria 225 inserções entre 20 e 28 de outubro. Mas a campanha de Lula obteve uma decisão favorável em liminar na qual pedia direitos de resposta, assim, o petista conseguiria 340 comerciais a mais que o oponente na reta final da campanha.
Na noite de quinta-feira (20), porém, a ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, voltou atrás na decisão que havia garantido direitos de resposta ao ex-presidente.
A mesma juíza concedeu oito direitos de resposta ao candidato à reeleição, levando o PT a recorrer, como havia feito o PL. Na sessão virtual, o plenário deverá julgar os pedidos e recursos de ambas as campanhas.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Baixo nível de campanhas tira a paz do TSE
TSE amplia próprio poder de polícia para remover fake news da web
Presidente do TSE veta investigações contra institutos de pesquisa
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱