×
Polo de Duas Rodas em Manaus

BMW fará investimentos na fábrica de motocicletas e prevê geração de emprego em Manaus

Para suportar esse aumento de capacidade produtiva, também está prevista a geração de empregos, com aumento de 20% no número de postos de trabalho na fábrica manauara.

BMW_motos_manaus
Fábrica de motos da BMW no Polo de Duas Rodas em Manaus

Manaus (AM) – Comemorando 6 anos de existência em 2022, a fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus receberá um investimento de R$ 50 milhões entre 2022 e 2025, para incremento em todas as áreas produtivas — qualidade, produção, logística e expedição.

De acordo com a assessoria do grupo, o investimento na planta, responsável pela produção de modelos da marca BMW Motorrad, também prevê aumento de 25% na capacidade produtiva, 20% na mão de obra direta e 50% na área útil da planta. Parte do investimento também será destinada à produção de sete novos modelos até 2025.

“O investimento de R$ 50 milhões na planta Manaus ratifica a nossa aposta acertada no Brasil, onde montamos a primeira fábrica da BMW Motorrad dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha. Este foi um resultado de um robusto planejamento estratégico, que focou em todas as dimensões do negócio, e que agregado à competência da nossa equipe, permite que nossa planta siga os mais rigorosos padrões de qualidade internacionais da BMW, o que é motivo de orgulho para todo o time da BMW Motorrad”, afirma Jefferson Dias, Diretor-Geral da Planta Manaus.

O Ceo da BMW Motorrand Brasil disse que o mercado brasileiro é o sexto maior para a BMW Motorrad no mundo e a fábrica de Manaus é responsável por 99% do volume de vendas da marca no Brasil.

Até 2025, sete novos modelos serão produzidos localmente, sendo quatro totalmente novos. Um deles será lançado esse ano ainda. Esse investimento vai reforçar a nossa liderança nacional no segmento de motos premium.

Com o investimento, a capacidade de produção vai subir de 15.000 para 19.000 motos por ano.

Trata-se de um aumento de mais de 25% na unidade fabril, que hoje produz oito modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. Em linha com o que há de mais moderno na Europa.

Geração de emprego em Manaus

Para suportar esse aumento de capacidade produtiva, também está prevista a geração de empregos, com aumento de 20% no número de postos de trabalho na fábrica manauara.

Outra grande mudança confirmada é a integração de um novo galpão à fábrica. Atualmente com dois galpões e área aproximada de 10 mil m², a Planta Manaus passará a contar com três galpões — uma ampliação de 50% na área total, para 15 mil m². Programado para novembro, o novo espaço será destinado ao estoque de materiais, recebimento e inspeção de qualidade.

Leia mais:

Em reunião com empresários do polo de duas rodas, Wilson destaca novas matrizes econômicas

Abraciclo eleva estimativa de produção de Motocicletas para 1,42 milhão

Produção de motocicletas no PIM cresce em agosto

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Queria muito fazer parte dessa equipe,uma oportunidade sempre e bom pra quem nunca trabalhou nesse ramo ,queria muito uma oportunidade espero que eu sejam eleita a uma vaga!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *