Manaus (AM) – O número de passageiros que circularam no Manaus Airport no período de janeiro a setembro deste ano apresentou um aumento de 39%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O resultado representa 93,3% do tráfego registrado em 2019, período pré-pandemia da Covid-19. Ao todo, o terminal, que é administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, recebeu cerca de dois milhões de passageiros em 2022.
Somente nos últimos três meses (julho a setembro), o tráfego de passageiros aumentou 13% na comparação com o mesmo período de 2021. Também em ascensão, o número de pousos e decolagens de voos comerciais realizados no terminal apresentou aumento de 5,5%, neste ano em comparação com o ano passado, e 15% em relação a 2019.
Os números revelam um movimento de recuperação completa dos níveis pré-pandemia e são reflexos dos esforços da rede VINCI Airports desenvolver o potencial de tráfego aéreo local.
Nesse sentido, a rede vem estabelecendo diálogos constantes com companhias aéreas, entidades governamentais e instituições ligadas ao turismo concentrada em aumentar a conectividade regional e internacional da região.
A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, salientou: “Os resultados são extremamente positivos e isso significa que estamos no caminho certo.
Tivemos, em julho, uma ampliação da oferta de voos para o Panamá. Em dezembro, já teremos mais dois voos internacionais diretos para os EUA, o que irá fomentar ainda mais o fluxo de passageiros. Estamos certos de que teremos outros resultados importantes ainda este ano”.
Sobre o Manaus Airport
O Aeroporto de Manaus, membro da rede VINCI Airports, é administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia desde 12 de janeiro de 2022. Localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do País.
Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas.
Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental.
Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Aeroporto de Manaus reunirá ‘apaixonados por aviação’ em evento
Governo investe R$ 60 milhões na modernização de aeroportos de oito cidades do interior
Aeroporto Eduardo Gomes terá investimentos e novas rotas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱