Logo após a confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial na noite deste domingo (30), líderes e personalidades internacionais repercutiram o resultado. Veja abaixo:
Joe Biden, presidente dos EUA
“Parabenizo Luiz Inácio Lula da Silva por ser escolhido para ser o próximo presidente do Brasil após eleições livres justas e com credibilidade. Espero que trabalhemos juntos para continuar a cooperação entre nossos dois países nos meses e anos futuros”, disse o líder americano num comunicado.
Alberto Fernández, presidente da Argentina
“Parabéns, Lula! Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje. Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar alto com a boa vida de nossos povos”, disse o líder do país vizinho no Twitter.
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal
“O Presidente da República felicita o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela eleição como Presidente da República Federativa do Brasil, com a certeza de que o mandato, que vai iniciar em janeiro próximo, corresponderá a um período promissor nas relações fraternais entre os povos brasileiro e português e por isso também entre os dois Estados”, disse, em comunicado.
Emmanuel Macron, presidente da França
“Parabéns, caro @Lulaoficial, por sua eleição que dá início a um novo capítulo da história do Brasil. Juntos, vamos unir nossas forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, disse o líder francês no Twitter.
Pedro Sanchez, premiê da Espanha
“Parabéns, Lula, pela sua vitória nestas eleições em que o Brasil decidiu apostar no progresso e na esperança. Vamos trabalhar juntos pela justiça social, igualdade e contra as mudanças climáticas. Seu sucesso vai ser do povo brasileiro”, postou o chefe de governo da Espanha no Twitter.
Andrés Manuel López Obrador, presidente do México
“Ganhou Lula, bendito povo do Brasil. Haverá igualdade e humanismo”, comentou o líder mexicano.
*Com informações do G1
Leia mais:
URGENTE: Lula é eleito presidente do Brasil derrotando Jair Bolsonaro
Sem urnas eletrônicas, Lula vence Bolsonaro na Rússia de Vladimir Putin
Eleições: TSE descarta votos brancos e nulos durante a apuração
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱