O artista coreano Lee Jihan é uma das vítimas mortais da tragédia responsável por tirar a vida a mais de 150 pessoas em uma rua estreita em Seul, na Coreia do Sul, quando uma multidão foi “esmagada” durante as festividades de Halloween. A morte de Leei Jihan foi confirmada por duas agências de notícias que representam o cantor e ator coreano.
O jovem de 24 anos ficou conhecido por participar num reality show que procura novas estrelas de K-pop e, embora não tenha vencido o concurso, conseguiu tornar-se uma figura pública. Participou, mais tarde, na popular série ‘Today Was Another Nam Hyun Day’, de 2019 e era muito popular.
Afinal, o que é k-pop?
K-pop é a abreviação de korean pop, a música popular sul-coreana. O k-pop é uma indústria musical e conta com longos processos de treinamentos de artistas a fim de atingirem performances perfeitas. Os grupos musicais e perfomáticos são vistos como produtos a serem lançados em um mercado competitivo que estreia mais de 100 novos artistas por ano e é também muito popular em outros países, inclusive no Brasil.
Como surgiu o k-pop?
O k-pop estourou mundialmente há poucos anos, mas já existe na Coreia do Sul desde o começo dos anos 90, marcado pela estreia do grupo Seo Taiji and Boys.
Leia mais:
Coreia do Sul cancela shows de K-pop após tragédia com 153 mortos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱