Manaus (AM) – Um homem identificado como Andrei Gama de Oliveira, de 29 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (3), por receptação qualificada de uma carga de calçados, avaliados em mais de R$ 30 mil, em Manaus. Durante a ação, o material também foi recuperado.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o material foi furtado de uma empresa de calçados localizada no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. Além disso, o material foi receptado pelos próprios colaboradores da empresa.
Polícia prende envolvidos em roubo de carga de margarina
Ainda durante a ação policial, as equipes da DERFD também realizaram a prisão de Adriano Santos, de 27 anos; Dilson Bernardo, de 35 anos; Guaracy Pinheiro, de 64 anos, Jocefredson Souza, de 35 anos e Lucas Neves, de 36 anos, todos apontados pelo envolvimento no furto de uma carga de nove toneladas de margarina, avaliada em R$ 300 mil.
O delegado informou quero material foi furtado no dia 27 de julho deste anos, quando deixou o Porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital.
“Fredson tirou essa carga a empresa e no momento que estava levando para um supermercado grande da região e acabou deixando essa carga no Distrito para o carreteiro Lucas vir buscar. O carreteiro levou essa carga para um depósito onde o vigia era o Adriano, então esses quatro indivíduos foram preso. Evaldo e Lionaldo, o “Alemão”, chefe da organização criminosa, continuam foragidos”, explica o delegado.
A autoridade ainda informou que Andrei responderá por receptação qualificada, os demais presos irão responder por furto qualificado. Eles serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Segundo suspeito de matar delegado do AM é preso no Maranhão
Homem é preso após tentar incendiar igreja em Manaus
Mais um corpo com sinais de estrangulamento é encontrado em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱