×
Equipe de transição

Omar Aziz e Marcelo Ramos são confirmados na equipe de transição do governo Lula

O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente eleito, Lula, a planejar seu próximo governo

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O senador Omar Aziz (PSD) confirmou, nesta quarta-feira (9), que aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar da equipe de transição no Grupo Técnico de Segurança Pública e disse ainda que o deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos (PSD) também vai integrar a equipe de transição.

No Senado, Omar ajudou na criação e foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública, pautando seu mandato na importância de investimentos nas áreas de fronteira.

“Vou participar da equipe de transição temática de segurança pública porque é uma coisa importante que eu domino bem. O deputado federal Marcelo Ramos vai integrar a equipe temática de indústria e comércio, o que é importante pois essa área trata da Zona Franca de Manaus. Com isso, o Amazonas consegue participar diretamente da transição naquelas peculiaridades que mais nos aflige, na questão da indústria e da segurança”, detalhou Omar.

O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente eleito, Lula, a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

A equipe conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.

A presidente do PT e responsável pela coordenação de articulação política do Gabinete de Transição, a deputada federal Gleisi Hoffmann já havia confirmado nesta terça-feira, 8/11, a participação do Partido Social Democrático no processo após uma “ótima conversa” com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

* Com informações da assessoria

Leia mais:

Equipe de transição de Lula tem primeiros nomes divulgados: Simone Tebet está na lista

Omar Aziz afirma que Lula não ameaçará Zona Franca de Manaus

Marcelo Ramos comemora vitória de Lula em SP com Alckmin, Tebet, Janones e aliados

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *