Manaus (AM) – Suspeito de furtar cerca de R$ 6 mil de embarcação no município de Itacoatiara (distante a 270 quilômetros de Manaus), um homem, conhecido por ‘Tuca’, foi preso na noite deste sábado (19), na comunidade Landislau, por volta das 20h. Segundo informações de policiais militares, o suspeito estava portando um facão (popularmente conhecido como terçado) e acabara de sair de uma área de mata, local onde o mesmo pode ter enterrado a quantia em dinheiro.
As informações dos agentes de segurança pública dão conta de que, o homem assaltou o barco Maida, que faz trajeto entre Itacoatiara e outras cidades do interior do Amazonas. Por voltas 8h da manhã de sábado, a equipe policial recebeu uma denúncia sobre o assalto e onde o suspeito estava.
Ao averiguar o local, os policiais viram o suspeito e efetuaram a prisão na Comunidade Arari, em Itacoatiara. Ainda, de acordo com a PM, o homem também roubou um bote (tipo de embarcação menor) e matou um boi na comunidade.
O suspeito foi levado para a delegacia de polícia da cidade para depoimento e esclarecimento do crime. Ele é conhecido na região por praticar assaltos a outras embarcações. O proprietário da embarcação registrou boletim de ocorrência.
Um dos funcionários da embarcação afirmou que o ‘Tuca’ entrou no barco e já sabia onde estava o dinheiro. “Ele chegou lá e já foi no lugar certo onde estava o dinheiro. Levou tudo em espécie. A cozinha estava aberta [local por onde ele possa ter entrado] e cerca das 13h30 que descobrimos que ele tinha levado o dinheiro”, conta o funcionário.
Segundo o funcionário, de nome não informado, a embarcação tem sistema de monitoramento, por onde eles puderam ver o autor do crime praticando o furto. Toda a ação ficou registrada em imagens de câmera de segurança.
Edição web: Hector Silva
Leia mais:
Jovem é executado com tiros na cabeça durante ação criminosa em Manaus
‘Rivaldo’ é assassinado enquanto ajudava a ornamentar rua para a Copa do Mundo em Manaus
Marido é preso suspeito de matar mulher no centro de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱