Sem Sadio Mané, Senegal estreou na Copa do Mundo do Catar contra a seleção da Holanda nesta segunda-feira (21), em jogo equilibrado. A partida aconteceu no estádio Al Thumama, em Doha, e marcou o último jogo da primeira rodada do Grupo A. Com gols de Gakpo e Klaassen, os holandeses venceram a partida por 2 a 0.
Desde o início do Mundial, esta foi a partida mais controlada. No jogo de estreia entre Catar e Equador, os visitantes venceram com gols nos primeiros minutos. Na partida de Inglaterra e Irã, aconteceram oito gols no total.
No primeiro tempo da disputa, as duas equipes chegaram próximas ao gol, mas nenhum dos times balançou as redes. O lateral-esquerdo senegalês, Diallo, e o ponta, Sarr, criaram entrosamento e fizeram a maioria das jogadas pelo lado esquerdo do campo.
Na segunda etapa do jogo, os técnicos das duas equipes fizeram alterações. Apesar da superioridade na posse de bola da Holanda, a seleção de Senegal conseguiu atacar mais vezes no gol de Noppert. Aos 39 minutos do segundo tempo e em um dos poucos ataques dos holandeses, Gakpo cabeceou a bola cruzada por de Jong e inaugurou o placar.
No fim dos acréscimos, Klaassen aproveitou a falha do goleiro Mendy e chutou com força a bola para o fundo da rede, fechando o jogo em 2 a 0.
Próximos jogos
Na segunda rodada do Grupo A, a seleção de Senegal entra em campo contra o Catar, na sexta-feira (25), às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama. Os holandeses enfrentarão o Equador também na sexta-feira , às 13h, no estádio Internacional Khalifa.
*Lance
Edição Web: Bruna Oliveira
Foto: Reuters
Leia mais:
Inglaterra goleia o Irã por 6 a 2
Capitães desistem de braçadeira “One love”
Brasil faz segundo treino no Catar
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱