Resende (RJ) – Após derrota nas eleições presidenciais, presidente Jair Bolsonaro (PL) fez hoje (26), a primeira participação em uma agenda oficial após o resultado das urnas, em 30 de outubro. Ele participou de uma cerimônia promovida pela Academia Militar das Agulhas Negras, na cidade de Resende, mas não discursou e saiu do evento sem falar com a imprensa.
Bolsonaro estava acompanhando dos ministros da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e da Secretaria-geral da Presidencia, Luiz Eduardo Ramos. A cerimônia militar ainda contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão, de comandantes das Forças Armadas e ministros do Superior Tribunal Militar.
Recluso no Palácio
Nas últimas semanas após o segundo turno das eleições, Bolsonaro ficou a maior parte do tempo no Palácio da Alvorada, onde recebeu aliados e ministros.
Ele retornou ao Palácio do Planalto pela primeira vez em 20 dias na última quarta-feira (23). O presidente também diminuiu consideravelmente as publicações nas redes sociais. Os bolsonaristas falam em tática orquestrada para adiar ‘algo que está por vir’. Observadores do cenário dizem que é apenas ‘teoria da conspiração’.
Leia mais:
Bolsonaro se reúne com Forças Armadas após Moraes rejeitar ação contra urnas
Presidente do PL diz que não reconhece resultado das urnas
Moraes desbloqueia recursos do PP e Republicanos em ação sobre urnas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱