×
Tragédia

Jogadores de futebol morrem enquanto serviam ao exército da Ucrânia

Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, são as primeiras vítimas do guerra entre a Rússia e a Ucrânia no mundo do futebol

Divulgação

Os conflitos deflagrados na Ucrânia fizeram suas primeiras vítimas ligadas ao mundo do esporte. Nesta terça-feira (1), dois jogadores ucranianos de futebol foram mortos em confronto. A informação foi divulgada pela Federação Internacional de Futebolistas Profissionais, Fifpro, em suas redes sociais.

Pelo Twitter, a entidade comunicou a morte de Vitalii Sapylo, de 21 anos, e de Dmytro Martynenko, de 25.

“Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipe dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo (21) e Dmytro Martynenko (25), as primeiras perdas relatadas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz”, escreveu a Fifpro em seu comunicado.

Os dois jogadores atuavam em ligas menores da Ucrânia. Vitalii Sapylo jogava pelo Karpaty, enquanto Dmytro Martynenko era atleta do FC Hostomel, da 2ª divisão ucraniana.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Torre de TV é atingida em Kiev; Rússia anuncia ataque a prédios militares

Negociações entre Rússia e Ucrânia terminam sem avanço

Líderes políticos do Brasil se posicionam em meio à guerra entre a Rússia e Ucrânia

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *