×
Empreendedorismo

Mais de 78 mil pessoas circulam nos locais de transmissão da Copa e movimentam a economia criativa em Manaus

No quesito empreender, por exemplo, o Brasil ocupa o 7º lugar no Ranking Global de Empreendedorismo.

Fotos – Divulgação / Manauscult e Antônio Pereira / Semcom

Manaus (AM) – Que o Brasil é um dos maiores celeiros do futebol todo mundo sabe, agora não é só em campo que o brasileiro se destaca. No quesito empreender, por exemplo, o Brasil ocupa o 7º lugar no Ranking Global de Empreendedorismo. E em Manaus não é diferente. Com o grande fluxo de pessoas nos locais de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo FIFA 2022, muitos empreendedores estão aproveitando para garantir uma renda extra nesse período.

Até o momento, mais de 78 mil pessoas acompanharam as transmissões apoiadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), nas ‘Ruas da Copa’, Ponta Negra e Eldorado, é o que destaca o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira. A expectativa é que até o final da Copa mais de 300 mil pessoas acompanhem os jogos nesses pontos.

“Estamos ampliando os pontos de transmissão, que acontecem nas Ruas da Copa, no Eldorado e aqui na Ponta Negra. Nós estamos muito otimistas por todo trabalho que vem sendo realizado sob a orientação e o comando do nosso prefeito David Almeida. Temos certeza que estamos proporcionando mais que lazer, um ambiente favorável para negócios, e geração de emprego e renda”, explicou Alonso Oliveira.

Para a administradora e maquiadora, Camila Natasha de Melo, 29, a Copa do Mundo é uma excelente oportunidade para garantir uma renda extra. “Sou maquiadora e como eu tinha glitter em casa; estrelas verde e amarela, que são a cor do Brasil, então eu pensei: eu vou para onde a multidão está. E aí eu vim, porque na verdade hoje essa é a minha principal renda: a maquiagem”, finalizou.

O artesão Marcondes Vieira de Souza, 28, que sonha adquirir um lugar físico para montar sua lojinha, comemorou a movimentação de pessoas prestigiando o evento de transmissão. “Em dias de eventos como este, que é de uma proporção grande, dá para juntar de R$ 500 a R$ 700 reais. No dia a dia, a venda é devagar, mas em eventos assim dá para garantir uma renda boa”, concluiu.

O comerciante venezuelano Aryel Martínez, 43, parabenizou o prefeito David Almeida por apoiar a cadeia da economia criativa, com geração de emprego e renda. “Isso aqui é muito importante. É uma oportunidade para aqueles que querem realmente trabalhar. Parabéns ao prefeito David Almeida”, pontuou.

O apoio da Prefeitura de Manaus nos pontos de transmissão é com serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão para a exibição dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Fifa 2022.    

Leia Mais:

Brasil bate Suiça e se classifica para oitavas da Copa

Ensaio fotográfico de casamento em ‘Rua da Copa’ ganha repercussão em Manaus

Ruas onde jogos da Copa serão transmitidos vão ser monitoradas em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *