×
carros antigos

Dia Nacional do Fusca: Largo São Sebastião sedia exposição de carros antigos, em Manaus

O evento é gratuito e organizado pelo Fusca Clube de Manaus e terá início às 8h, indo até às 13h

Evento é gratuito e organizado pelo Fusca Clube de Manaus Foto: Divulgação

Manaus (AM) — O Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, recebe, neste domingo (22), a tradicional exposição de carros antigos em alusão do Dia Nacional do Fusca, celebrado na sexta-feira (20). O evento é gratuito e organizado pelo Fusca Clube de Manaus, há oito anos, e terá início às 8h, indo até às 13h.  

Conforme a organização do evento, neste ano a expectativa é reunir cerca de 300 veículos de diversos modelos e épocas, além de atrair os fãs de carros antigos de todas as idades para apreciar os clássicos.  

“Teremos um palco com músicos cantando ao vivo, sendo várias apresentações. Na verdade, o grande intuito do evento é fazer as pessoas apreciarem os carros antigos, então carros modernos não entram”,

afirma o presidente do Fusca Clube de Manaus, Climário Cabral Filho. 

A comemoração já é tradicional entre os amantes do Fusca. Quem participar, poderá prestigiar veículos clássicos que circulavam por Manaus nos anos 1970, 1980 e 1990.

O encontro é considerado um dos maiores eventos automobilísticos do Amazonas, e neste ano a expectativa é reunir um público de até 5 mil pessoas.

O presidente do Fusca Clube de Manaus ressalta ainda que, as pessoas não associadas nos clubes que queiram expor os seus veículos antigos também podem participar do evento de forma gratuita. Para isso, basta chegar ao local do evento no horário da exposição e aproveitar o momento. 

Expectativa é reunir cerca de 300 veículos de diversos modelos e épocas Foto: Divulgação

O clube foi criado em 2016, e desde lá reúne todos os anos os amantes de carros antigos em eventos. Além das exposições, o clube também costuma realizar carreatas, reunindo carros de diferentes épocas em um “desfile” pela cidade.

“A paixão pelo fusca vem de família. A maioria das pessoas começou a dirigir com um fusca, acho que foi o primeiro carro de muita gente, muitas pessoas aprenderam a dirigir com um fusca, inclusive eu fui um que aprendi a dirigir em um fusca”,

comenta Climário sobre sua paixão pelo fusca.

Fuscas

O fusca passou a ser produzido no Brasil há 63 anos, em 1959, os veículos mais apreciados pelos apreciadores de carros antigos são os modelos produzindo entre 1975 e 1970. Entre as cores mais buscadas, o clássico branco segue em primeiro, seguido de azul, vermelho, verde e amarelo.

Entre as regiões do Brasil, Sudeste e Sul são as que apresentaram maior número de interessados no Volkswagen Fusca, seguidas de Centro Oeste, Nordeste e Norte.

Leia mais:

Manaus sedia a 5ª edição da “Semana do Quadrinho Nacional”

Manaus oferta atividades para os últimos dias de férias escolares; confira

Museu da Amazônia comemora 14 anos e lança promoção com entradas a R$ 5, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *