×
Homicídio

Polícia prende homem por executar a tiros técnica de enfermagem, em Parintins

O homem foi identificado como um dos autores que matou a técnica de enfermagem por engano

Acusado de matar técnica de enfermagem foi encontrado em área de mata Foto: Divulgação

Parintins (AM) — Renan dos Santos Pereira Neto, de 26 idade, foi preso, nesta terça-feira (31), pelo homicídio de Mara Nascimento Fernandes, que tinha 44 anos, em Parintins. A técnica de enfermagem Mara Nascimento foi morta, na segunda-feira (30), a tiros enquanto tentava impedir que o filho fosse morto por criminosos.

Segundo testemunhas, o filho da técnica de enfermagem teria envolvimento com o crime organizado e era o alvo dos pistoleiros. Ele estava na rua quando homens armados começaram uma perseguição.

Ainda segundo testemunhas, o homem então correu e tentou se esconder em casa, mas os criminosos invadiram o imóvel e, no momento em que atiraram, Mara se jogou na frente do filho para protegê-lo quando foi atingida por dois tiros e morreu no hospital do município.

Acusado de cometer o crime, Renan foi localizado e preso em uma área de mata de Parintins, e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, na noite domingo (29), houve um roubo na casa de um empresário da cidade, ocasião em que três autores armados adentraram a residência dele, no momento que ele entrava com o seu veículo na garagem.

“No dia seguinte, provavelmente em retaliação ao roubo, dois indivíduos, um deles sendo o Renan, foram à residência de um dos suspeitos do roubo e efetuaram disparos em sua direção, mas este saiu correndo para dentro do imóvel, momento em que sua mãe, Mara, saiu para ver o que acontecia e acabou sendo atingida. Ela ainda foi socorrida a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”,

detalhou o delegado.

Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após o crime e foi possível identificar Renan como um dos autores. Segundo Cunha, o indivíduo já possui duas passagens por homicídio.

“Iniciamos as diligências e conseguimos localizá-lo em um barraco em uma área de mata. Ele confessou o delito”, disse o titular.

O delegado destacou, ainda, que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para identificar os demais envolvidos no crime, inclusive, o mandante. Bem como, investigar os autores do roubo a casa do empresário.

Renan responderá por homicídio e tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:

STJ nega liberdade para os 12 PMs suspeitos de envolvimento em chacina na AM-010

Homem morre durante troca de tiros com policiais da Rocam em Manaus

Justiça decreta prisão preventiva de PMs suspeitos de envolvimento em chacina na AM-010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *