×
Crescimento

PIM investe em parceria para cursos de indústria de plásticos

A parceria cresceu para 62% no Amazonas, refletindo no crescimento econômico não apenas das empresas do Polo Industrial de Manaus

A empresa de Treinamentos e Consultorias ‘Inovameta’ alavancou o seu faturamento em 2022 para 62%, em relação a 2021. O crescimento se deve as ampliações de parcerias com outras empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e instituição de ensino superior do Estado.

De acordo com o CEO, Hilton Neto, a firma é voltada para indústria de plásticos e metalmecânica na cidade de Manaus. “No Amazonas o subsetor de termoplásticos ocupa a quarta maior participação no faturamento do PIM, sendo responsável por 8,13% de toda arrecadação da indústria local, o que representa aproximadamente 2,5 bilhões de dólares”, pontua

Atualmente, o subsetor de termoplásticos é responsável por mais de 10 mil postos de trabalho no Estado e emprega 8 mil pessoas no Polo Industrial da capital amazonense.

Parcerias

Hilton Neto salientou ainda que novas parcerias estratégicas com indústrias e com o setor da educação contribuíram com o desenvolvimento comercial desse segmento. “Esses novos parceiros se mostraram realmente interessados no diferencial, que são a agilidade no atendimento, conteúdos inovadores e internacionais, personalizados de acordo com a realidade deles como colaboradores e exclusividade na região”, explica.

Entre os parceiros, a adesão da fábrica Bic da Amazônia, onde a Inovameta passou a atender com treinamentos na escola de manufatura dessa empresa. “Isso se deu através de um programa internacional que a empresa possui. Que é, basicamente, uma escola dentro da própria fábrica da Bic. Onde os colaboradores recebem treinamentos especializados, que são absolvidos e promovidos pela própria empresa, após eles realizarem esses treinamentos. Uma grande valorização da mão de obra interna da empresa! Essa parceria foi um sucesso em 2022, e que está se estendendo para 2023”.

Outra parceira para que contribuiu com o desenvolvimento da firma foi com o Grupo Ser Educacional que administra a UniNorte.  “Nesses treinamentos levamos as empresas para dentro da Uninorte. Utilizamos a infraestrutura tecnológica de primeiro mundo da instituição de ensino como a sala de aula e laboratórios para o desenvolvimento das indústrias. E a BIc da Amazônia foi uma das que deu muito certo nesse modelo. E nós estamos ampliando para Uninorte este ano um desenvolvimento de treinamento específico, principalmente para as áreas de plástico e carreiras técnicas outra possibilidade é o aluno fazer o curso conosco e seguir em uma graduação nas engenharias da Uninorte”, finaliza.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Em posse de deputados, governador Wilson Lima destaca parceria em prol do Amazonas

Com R$ 16 bilhões, agosto representa o melhor faturamento mensal do PIM em 2022

Rompimento de adutora causa alagamento em avenidas e deixa bairros sem água em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *