×
IDOSO

Ônibus do Idoso leva serviços de saúde e bem-estar para a população de Manaus

No dia da ação, são ofertadas senhas para os atendimentos, que acontecem das 8h às 12h

Manaus (AM) – Nesta sexta-feira (3), o Ônibus do Idoso, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc),vai voltar a circular em Manaus levando serviços de cidadania, saúde e bem-estar aos idosos na sexta-feira (3), na Rua Jonas da Silva, bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus. 

No Ônibus do Idoso, a população encontra aulas de educação física, analgesia e atividades aeróbicas com a equipe de fisioterapia; medição de glicemia; aferição da pressão arterial e orientações de práticas saudáveis com a equipe de enfermagem; atendimento do programa Idoso Empreendedor. 

A secretária executiva de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, explica que os idosos podem ter encaminhamento para a rede de proteção por meio do atendimento psicossocial, com assistente social, psicólogos e equipe jurídica.

“Esse atendimento foi algo muito discutido entre a sociedade civil e o poder público porque era uma ansiedade deles. A gente leva em consideração que aproximando a pessoa idosa desses serviços, a gente consegue efetivar os seus direitos, e eles não precisam se deslocar até os serviços públicos para obter os seus direitos”, destaca a secretária. 

No dia da ação, são ofertadas senhas para os atendimentos, que acontecem das 8h às 12h. São cerca de 120 atendimentos em cada local que o ônibus passa. Nesta primeira ação, serão atendidos os idosos do Clube Mães Nossa Senhora de Nazaré e da Fonte de Águas Vivas. 

Atividades

Os serviços do Ônibus do Idoso são ofertados durante todo o ano e desde a primeira semana de dezembro estava de férias. Para ter o serviço, os grupos e associações de pessoas idosas, solicitam da Sejusc, via ofício, indicando a necessidade dos serviços, e a equipe da Seadpi organiza o cronograma de acordo com as demandas.

Com informações da assessoria*

Leia mais:

Japão oferece bolsa para professores do Amazonas

Programa estimula ciência em estudantes da rede pública de Manaus

Escola disponibiliza vagas para alunos com deficiência auditiva, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *