×
Desenvolvimento

Amazonas sediará uma das maiores feiras náuticas do país

Entre os principais focos da articulação da Amazonastur é fazer do Amazonas como rota para grandes eventos nacionais

O Amazonas vai receber a maior feira náutica do norte e nordeste do país, o anúncio foi feito ontem (02), durante a participação da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), na cerimônia de abertura da feira Barco Show, em Salvador (BA). A edição tem previsão para acontecer no segundo semestre de 2023.

Na edição anterior do evento, em 2022, foram mais de três mil pessoas circularam pelo espaço e a feira movimentou cerca de R$12,7 milhões em negócios. O anúncio é fruto das negociações que iniciaram em novembro do ano passado entre a Amazonastur e o CEO da Barco Show Eventos, Hugo Leonardo Assis.

O presidente Amazonastur, Gustavo Sampaio, explicou que o interesse é desenvolver o segmento de turismo náutico na região, além de consolidar o Amazonas como rota para grandes eventos nacionais.

 “O segmento náutico no nosso estado é um importante setor da nossa economia que move desde grandes empresas de cruzeiros internacionais até os barqueiros do interior. Nossa intenção de realizar a Barco Show no Amazonas é dar visibilidade ao nosso turismo náutico, que é tão singular”, disse.

Para o CEO da Barco Show Eventos, realizar a próxima edição no Amazonas potencializa o turismo. “Nós esperamos poder contribuir com esse desenvolvimento no que tange ao turismo náutico e poder gerar resultados, gerar emprego e gerar negócios dentro do estado”, afirmou.

Experiência
Além da participação na abertura do Barco Show, a Amazonastur conta com um stand próprio que irá atuar nos quatro dias evento da feira, que acontece de 02 a 05 de fevereiro, promovendo o Amazonas como destino turístico, além de proporcionar um espaço para que visitantes e empresários conheçam o segmento náutico amazonense.

“O rio Amazonas é o maior rio navegável do planeta. O Amazonas oferece ao visitante uma experiência náutica única, que é navegar por nossas estradas fluviais e ao mesmo tempo admirar a imensidão da floresta amazônica”, reforçou o presidente da Amazonastur.

O evento deve reunir cerca de 10 mil pessoas entre autoridades, empresários e entusiastas do tema.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

“Dinossauro do Acre”: Ramon Rocha atende fãs do fisiculturismo em Manaus

Segunda edição do Festival Amazonas de Turismo encerra em Manaus

Em Manaus, nova Feira do Quarentão é entregue no bairro da Compensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *