Centenas de motociclistas que atuam em transporte por aplicativos realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (3), após trabalhadores da categoria terem tido as motos apreendidas em uma ação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
O protesto aconteceu em frente a sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste da capital. A via ficou interditada durante o ato.
Para buscar soluções até esclarecer as ações realizadas, o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins se reuniu com uma comissão formada pelos profissionais motociclistas de aplicativo na sede do órgão, na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, Zona Sul.
Regulamentação
O IMMU esclareceu que o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos é irregular em Manaus.
O órgão ressalta que não está em curso no momento nenhuma campanha de fiscalização para o cumprimento da legislação vigente. Qualquer caso do gênero é analisado cuidadosamente pelo IMMU.
A Prefeitura de Manaus por meio do IMMU informa, também, que tem como maior preocupação, além do cumprimento da lei, a segurança das pessoas no trânsito. E que está trabalhando para propor medidas que garantam a exploração desse tipo de serviço priorizando a integridade física de todos: condutores, passageiros e pedestres.
Leia mais
Transporte de passageiros em motos por aplicativos é irregular em Manaus, alerta IMMU
VÍDEO: motorista de app tem moto apreendida e reclama sobre falta de orientação em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱