A Casa das Artes reabre para visitação nesta sexta-feira (10), apresentando cinco novas exposições, sendo duas coletivas e três individuais. O espaço retorna de terça-feira a domingo, das 15h às 20h, com novas mostras que envolvem experimentações e autodescobertas dentre as obras. Entrada gratuita.
A Casa das Artes traz, nesta temporada a participação de 21 artistas de variadas manifestações artísticas distribuídas entre as salas do espaço cultural. O lugar é separado por quatro salas, e em cada uma, novas propostas de atividades artísticas trazem trabalhos em pinturas, desenhos e instalações de diferentes formas.
Exposições
Na Sala 1, a “Coletiva 10” será ocupado com a curadoria de Priscila Pinto e obras de dez artistas estudantes, da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Os trabalhos foram escolhidos para compor a exposição, mostrando materiais que focam na poética do eu, expressando sentimentos, vivências e modos de ser e existir.
Já na Sala 2, recebe a exposição “Mizuras” da artista Suely Ojara que une fragmentos recicláveis, reconfigurando o fazer e o olhar sobre o fazer artístico.
No terceiro espaço, a exposição “Territórios em Cores”, do artista de grafite Cria, usa como referência a região amazônica, com 20 peças de telas e paredes que representam a relação do artista com a natureza.
Já a exposição “Canto das Árvores” com curadoria de Levi Gama, traz como proposta mostrar de um jeito simbólico as obras de novos artistas de Parintins, abordando e a perspectivas com respeito de suas crenças e tradições regionais.
No corredor, o trabalho em colagem digital de Micael Santos, se refere a um “Carnaval Atemporal”, revelando costumes e a cosmogonia do artista.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Escolas de arte conquistam 17 aprovações no vestibular da UEA
