Parintins (AM) – Os bois Garantido e Caprichoso publicaram notas oficiais em homenagem ao ex-governador Amazonino Mendes, grande incentivador do Festival de Parintins e amante do evento, que faleceu na manhã deste domingo (12).
O atual campeão do festival folclórico decretou luto de três dias em memória de Amazonino. Em nota, o Caprichoso relembrou os feitos do político em prol do evento e agradeceu pelo trabalho realizado.
Nota do Caprichoso:
“A saga de um grande canoeiro chega ao fim. Um canoeiro que esteve nos braços dos rios de vários lugares do nosso Amazonas. O velho canoeiro que prestava homenagem ao seu estado no nome.
O silêncio da mata, o som sereno da nossa marujada, as vozes caladas da nossa torcida, neste momento, prestam homenagens ao grande Tuxaua do povo do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, 83, que dirigiu o estado como governador, foi prefeito de Manaus e senador da república.
O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, e o vice Karu Carvalho decretam luto de três dias em homenagem ao eterno governador do Amazonas. Um homem com uma grandiosa contribuição para o desenvolvimento de nossa cultura e, de forma especial, do nosso festival folclórico.
Amazonino foi o homem que viu no Festival de Parintins a oportunidade de levar o estado para o mundo. Construiu o bumbódromo e apoiou a transmissão da festa. Parintins, o Festival e o Boi Caprichoso devem muito a este homem que acreditou em nossa cultura, que investiu na educação e que hoje deixa um legado de trabalho, investimento no interior e de amor ao nosso Festival.
O boi Caprichoso é eternamente grato por tudo! Descanse em Paz, Negão!“
O boi Garantido também prestou sua homenagem ao ex-mandatário e recordou do investimento na cultura amazonense.
Nota do Garantido
“A Diretoria do Boi Garantido decreta luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-governador Amazonino Mendes. Grande incentivador do Festival de Parintins, construiu o Bumbodromo e investiu sempre no crescimento e na divulgação da cultura amazonense. Torcedor declarado do Boi do Povão ele deixa um legado para a história do nosso Estado.“
Leia mais:
Em luto oficial, prefeito de Parintins lamenta morte de Amazonino Mendes
Aos 83 anos, ex-governador Amazonino Mendes morre em São Paulo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱