A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vai antecipar a segunda fase das obras do complexo viário Professora Isabel Victoria, mais conhecido por viaduto do Manoa, na avenida Max Teixeira, para esta quarta-feira (15). As obras da primeira etapa, que iniciaram na última sexta-feira (10), já foram finalizadas.
A segunda fase estava prevista para começar no dia 17 de fevereiro e terminaria no dia 22 do mesmo mês, a estimativa é de que, em um dia, as equipes realizem todo o processo de concretagem e a cura do concreto leva aproximadamente quatro dias, para garantir a sustentação.
A partir das primeiras horas da manhã de quarta-feira, os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) devem fazer a interdição de todas as faixas da outra via, sentido centro-bairro. A previsão é que o viaduto seja liberado para o trânsito de veículos na próxima quarta-feira (22), às 6h.
O serviço de reparo é executado pelas empresas responsáveis pela construção e adequação do viaduto, que consta ainda no prazo de garantia da obra.
“Estamos acompanhando e fiscalizando os trabalhos da empresa responsável pela obra de perto. Por se tratar de um serviço de reparo previsto na garantia, não há nenhum ônus à prefeitura. Nossa preocupação é que seja realizado um serviço de qualidade, impactando o mínimo possível no trânsito da cidade”, afirma o engenheiro e subsecretário de Obras Públicas, Madson Rodrigues.
Leia mais:
Em Manaus, trecho na avenida Djalma Batista será interditado na quarta (15) para obras
Viaduto do Manoa será parcialmente interditado para obra de manutenção em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱