Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou, nesta terça-feira (14), nas redes sociais, a renomeação da avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, também conhecida como Grande Circular e do Parque Gigante da Florestas, Zona Leste, para homenagear o ex-governador Amazonino Mendes, que morreu neste domingo (12) em São Paulo.
Conforme o prefeito, a avenida vai se chamar “Governador Amazonino Mendes”. O novo nome deve começar a valer após o encerramento do Carnaval.
Ainda segundo o prefeito, o nome Parque Gigantes da Floresta, localizado na Zona Leste da cidade, também vai ser alterado. Em homenagem ao ex-governador, se chamará Parque Governador Amazonino Mendes. “São homenagens que irão eternizar o nome de quem marcou a história da política no Amazonas”, disse David Almeida.
Veja o anúncio na integra:
Para homenagear o eterno governador e líder político Amazonino Mendes, a Avenida Autaz Mirim conhecida como Grande Circular, uma das principais vias da cidade, vai se chamar Avenida Governador Amazonino Mendes. A mudança deve começar a valer logo após o carnaval.
Além disso, o Parque Gigantes da Floresta, na zona Leste, será Parque Governador Amazonino Mendes.
São homenagens que irão eternizar o nome de quem marcou a história da política no Amazonas.
Luto decretado
Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto de cinco dias em memória ao ex-governador Amazonino Mendes, que morreu no último domingo
(12). Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
“Com profundo pesar que recebo a notícia de falecimento do ex-governador Amazonino Armando Mendes, aos 83 anos, neste domingo (12), no hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo. Após lutar pela vida nos últimos dias, agora descansa em paz. E, fica o seu legado, construído ao longo de quatro décadas dedicadas à vida pública”, disse o prefeito em nota.
David também destacou que Amazonino foi um homem que “faz parte da história política e do povo do Amazonas. “Neste momento de dor, que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos amigos e familiares”, ressaltou David Almeida.
Amazonino Mendes
O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, foi internado pela primeira vez em novembro do ano passado para tratar um quadro de diverticulite. A doença é uma inflamação na parede do intestino grosso. Também apresentou broncopneumonia.
Ele chegou a receber alta no dia 6 de dezembro, mas foi internado novamente no dia 25 de dezembro, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Já no dia 12 de dezembro, a assessoria de imprensa confirmou a morte de Amazonino Mendes.
“A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos. Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!”, diz a nota.
Conforme a assessoria de imprensa, o corpo do ex-governador deve chegar na quinta-feira (16) na capital amazonense. A população poderá comparecer ao velório do político, que será aberto ao público. No entanto, o local do velório ainda não foi divulgado.
No sábado (17), acontecerá uma cerimônia restrita para amigos e familiares. Ainda de acordo com a assessoria, a família decidiu cremar o corpo de Amazonino Mendes.
Leia mais:
Corpo de Amazonino Mendes chega a Manaus para velório na quinta-feira (16)
Família de Amazonino Mendes ainda não decidiu sobre velório; corpo segue em SP
Amazonino Mendes: o nome que marcou a política amazonense
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱