×
Projeto

Museu da Cidade de Manaus oferece exposição virtual

As atividades, todas on-line e gratuitas, começaram em dezembro do ano passado e seguem até maio deste ano

Manaus (AM) – O Museu da Cidade de Manaus recebe, a partir das 14h desta quarta-feira (2), exibe uma mostra com fotografias sobre a natureza, escolhidas em um concurso nacional, tema da segunda exposição do projeto “Legado na Comunidade: Programa Arte e Jovens nos Museus”.

A exposição incentiva crianças e adolescentes a frequentarem museus, ainda que de forma virtual. A mostra “Fotógrafos da Natureza” estará disponível para visitação no site: www.ntics.com.br/arteejovensnosmuseus.

A exposição fica disponível para visitação até o final do mês de março. Após esse período, começa a terceira mostra do programa, intitulada “Empreendedoras do Século”.

A exposição fica disponível para visitação até o final do mês de março. Após esse período, começa a terceira mostra do programa, intitulada “Empreendedoras do Século”.

Conforme o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, o projeto disponibilizará três exposições, e após as visitas virtuais, os alunos serão convidados a fazer um desenho sobre a exposição, que, ao final do projeto, será usado para criar um mural virtual de desenhos.

“A exposição virtual vai trazer uma questão reflexiva sobre o meio ambiente, para que os visitantes saibam mais sobre o nosso ecossistema, tudo isso, de forma on-line e gratuita”, explicou Oliveira.

“A exposição virtual vai trazer uma questão reflexiva sobre o meio ambiente, para que os visitantes saibam mais sobre o nosso ecossistema, tudo isso, de forma on-line e gratuita”, explicou Oliveira.

Visita guiada

Estudantes de 11 a 17 anos da cidade de Manaus poderão participar de visitas guiadas por um arte-educador para conhecer a exposição que, terá como cenário o Museu da Cidade (Muma), localizado no Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus.

O objetivo é que os estudantes e todas as pessoas que acessarem a exposição possam sentir a experiência de visitar um museu, ainda que de forma virtual. O programa abrangeu capacitação para educadores da cidade, realizada em dezembro do ano passado.

Exposições

Para quem tem interesse em ver como funciona o programa, está no ar, no site do projeto, a primeira exposição “Habilidades do Futuro – A coragem de ser quem somos”, que faz um passeio pelas competências e aptidões mais demandadas em um futuro próximo, mais moderno e tecnológico.

Cada exposição terá duração de dois meses. Após esse período, como legado para a comunidade local, a mostra continuará no ar e poderá ser acessada por toda a população. A expectativa é atender duas mil pessoas em Manaus. Além da exposição, os visitantes podem acessar cinco documentários, que tratam de temáticas sobre infância e equidade.

Exposição

Além da capital amazonense, o projeto também será apresentado nas cidades de Joinville (SC) e Rio Claro (SP), cidades onde a Whirlpool Corporation, patrocinadora do projeto, possui operações.

O projeto foi idealizado para atender a metas de quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São eles: Educação de Qualidade (ODS 4), Igualdade de Gênero (ODS 5), Redução das Desigualdades (ODS 10) e Ação contra a mudança global do clima (ODS 13).

Os objetivos foram criados pela Organização das Nações Unidas em acordo com seus países-membros e dispõe sobre planos e ações para promover o desenvolvimento sustentável em todo mundo até o ano de 2030.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Governo do Amazonas investe na implementação da cultura do café, em Presidente Figueiredo

Exposição de arte indígena está em cartaz em São Paulo

Série “La Xunga Sônica” destaca artistas do AM de diferentes estilos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.