Manaus (AM) — Com o apoio da Fundação Estadual do Índio (FEI), o Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki e artesãos indígenas do Amazonas expõem e comercializam diversos artefatos e produtos durante o Carnaval na Floresta 2023.
Peças artesanais, vestimentas, acessórios, remédios são alguns dos produtos que os brincantes poderão encontrar nos stands dos artesãos.
Além de dar mais brilho e cor ao evento, a iniciativa impulsiona a economia criativa e as atividades culturais dos povos originários.
O diretor-presidente em exercício da FEI, Vanderlei Alvino, destaca que essas atividades valorizam o empreendedorismo indígena amazonense.
“Nós sabemos que o Carnaval é a maior festa cultural do nosso país, e aqui no Amazonas não é diferente. Por isso é grande uma oportunidade para os nossos parentes comercializarem os seus produtos e obterem uma fonte de renda”,
pontuou.
“Estaremos aqui até este sábado e retornaremos durante o tradicional Carnaboi, que acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro, aguardando os foliões para visitarem e adquirirem os nossos produtos”, disse Yuri Magno, um dos representantes do Yandé Muraki.
O Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki está localizado na rua Monsenhor Coutinho, 259, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. O local reúne indígenas, empreendedores de várias etnias, que produzem artesanatos, adereços e remédios naturais.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Dicas para brincar o Carnaval em segurança e sem surpresas; confira
Carnaval de Manaus 2023: Feriadão tem mais de 60 bandas e blocos de rua
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱