O estudante Guilherme Gustavo Mariano de Souza, de 14 anos, foi morto com uma facada no peito no conjunto habitacional Viver Melhor, na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a vítima foi atacada ao sair de casa depois de ter recebido uma ligação.
O pai da vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e informou que o adolescente era usuário de drogas e tinha um temperamento forte, onde não obedecia mais a mãe.
Ainda segundo o BO, o pai recebeu informações que o filho todas as noites frequentava pontos de venda de drogas e, supostamente, estaria devendo R$ 20 para um traficante da área, e que essa dívida teria sido a motivação do crime.
Não há informações sobre o autor da facada. Após a vítima ter sido atacada, moradores do residencial abordaram um motorista de aplicativo e fizeram que ele socorresse o garoto ferido.
Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que foram abordados pelo motorista em posto de gasolina, ele contou que foi obrigado a conduzir o garoto em seu veículo.
A equipe policial fez contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa para os procedimentos, mas morreu na unidade de saúde.
O corpo do garoto foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱