Em comemoração ao Dia das Mães, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou a antecipação do pagamento da parcela de maio do Auxílio Estadual. O anúncio foi feito por meio de um vídeo postado nas redes sociais do governador, na manhã desta segunda-feira (8).
A parcela, que é depositada todo dia 15, excepcionalmente este mês, estará na conta dos beneficiários nesta sexta-feira (12). Essa é a quinta parcela do auxílio a ser paga em 2023.
“Nós estamos adiantando o pagamento deste mês para o dia 12, véspera do dia das mães, sexta-feira, para que você tenha um domingo especial com a sua família. Somente neste final de semana nós estamos injetando, aproximadamente, R$ 356 milhões na economia, com o adiantamento do Auxílio Estadual e da 1ª parcela do 13º dos servidores públicos’, disse o Governador.
O Auxílio Estadual, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), é o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e garante segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza.
O programa atende pelo menos 300 mil famílias do Amazonas e prioriza mulheres que são chefes de família como titulares do benefício, que gera crédito mensal de R$ 150 reais. Essas chefes de família representam 90% do total de beneficiários. Dos 300 mil cadastrados, atualmente, mais de 271 mil são de famílias chefiadas por mulheres.
O Auxílio Estadual, além de assegurar a dignidade de quem mais precisa, impulsiona o aquecimento econômico de pequenos comerciantes, incrementando a economia dos 62 municípios do estado.
Leia mais
Wilson Lima destaca que 90% do Auxílio Estadual é destinado as chefes de família
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Deveria da um presente para mãe, um valor a mais… antecipada ,a data e depois ,ficamos sem comer…
Governador deveria ,liberar pelo menos mais 50 reais…fala serio…
Eu digo que nas eleições ele prometeu aumento desse auxílio pra 300$ reais será que ninguém lembra disso e até agora nada ele fica dando um de João sem braço