Chamado de “Proteção de Conversas”, a funcionalidade começou a ser liberada e deve chegar para todos os usuários da plataforma nos próximos dias, segundo a empresa.
Como funciona
Ao adicionar uma camada de proteção extra ao chat, ele fica oculto numa “pasta secreta”. Até então ter esse tipo de proteção exigia o uso de apps não-oficiais do WhatsApp
Com a novidade, se alguém pegar seu telefone desbloqueado e abrir o WhatsApp, não vai conseguir achar a troca de mensagens que você escolheu tornar oculta. Isso porque o acesso às conversas protegidas só será feito por meio de uma senha escolhida pelo dono do aparelho (senha do seu dispositivo ou biometria, como impressão digital.
Caso a pessoa do chat protegido envie uma mensagem a você, o nome do remetente e o conteúdo serão ocultados mesmo na tela do smartphone. Os arquivos enviados também ficarão protegidos, de modo que eles não estejam visíveis na galeria do celular.
Como ativar a Proteção de Conversas
É necessário tocar no nome de uma pessoa ou de um grupo e selecionar a opção de bloqueio. Para revelar as conversas, é preciso arrastar lentamente para baixo a sua caixa de entrada, selecionar a opção “Chats bloqueados” e inserir a senha do seu telefone ou biometria.
A empresa de Zuckerberg diz que nos próximos meses serão liberadas mais funções, como a criação de senhas personalizadas para as conversas bloqueadas —no anúncio recente, há apenas a opção de usar a senha do telefone ou biometria.
Outras funções de segurança
Aos poucos, o WhatsApp está aumentando as opções de privacidade para os usuários. Até então, era possível apenas. bloquear com biometria a abertura do app. Para ativar é necessário ir em Configurações, Privacidade, escolher Bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial; A partir disso, para abrir o app, é necessário usar algum tipo de biometria.
*Com informações do Uol
Leia mais:
Pacheco apresenta projeto para regular inteligência artificial
Inteligência artificial ainda é campo incerto para poder público brasileiro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱