×
Tradição

Manaus sediará festa junina “Dr.Thomas na Roça” no dia 1º de junho, com entrada gratuita

O festejo é sempre muito esperado pelos idosos, momento de receber os familiares, amigos e sociedade no dia do evento

Manaus (AM) – Mês junino começando e a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas, iniciou os preparativos para a tradicional festa junina “Dr.Thomas na Roça”. O evento faz parte do programa “Longa Permanência” e acontecerá no dia 1º/6, a partir das 16h30, nas dependências da instituição, localizada na rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, retornar com a festa junina “Dr. Thomas na Roça” é uma grande alegria.

“O prefeito de Manaus, David Almeida, sempre orienta e apoia que todas as atividades realizadas na FDT sejam para proporcionar o melhor convívio social dos idosos residentes. As festas juninas são eventos culturais de grande importância para o Brasil e se tornou um dos principais eventos da FDT. A equipe multidisciplinar detecta que traz muita alegria e faz bem para os idosos, existe uma melhora no bem-estar físico e mental dos residentes quando eventos como esse acontecem”,

ressaltou.

Festa junina movimenta pessoas de todas as idades Foto: Divulgação

Brincadeiras, comidas típicas, danças e diversão não faltarão neste dia. A festa “Doutor Thomas na Roça” contará com a tradicional quadrilha dos idosos institucionalizados e colaboradores, Ciranda Sensação da Raiz, Quadrilha Brotinho de Petrópolis e a participação especial da Banda Gang do Forró e Forró Delivery, apresentando um show dançante para os idosos.

Após três anos sem ser realizado, por conta da pandemia da Covid-19, o festejo é sempre muito esperado pelos idosos, momento de receber os familiares, amigos e sociedade no dia do evento.

“Para uma instituição de idosos, promover as comemorações no decorrer do ano ajuda a criar uma rotina dinâmica e, por esse motivo estamos sempre de olho nas datas comemorativas, como o mês dos festejos juninos, uma forma de criar oportunidades de estímulo cognitivo, incentivo à socialização e construção de novas histórias para a pessoa idosa institucionalizada”,

destacou a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso, Nadyanne Santos.

Suely Gama, 68, residente da FDT há oito anos, participará da quadrilha dos idosos institucionalizados e faz um convite especial para toda a sociedade.

“Adoro festas, já estava perguntando todos os dias se este ano teríamos a nossa. Gosto de colocar minha roupa junina, fico de fato no clima, aproveito o momento para conversar e conhecer novas pessoas. Convido a todos para participarem desse festejo junino comigo e com os idosos da Fundação Doutor Thomas”,

disse.

*Com informações da assessoria

Leia mais :

Festival de Parintins disponibiliza entradas gratuitas para pessoas com deficiência

Museu do Seringal recebe edição do Expomulher com oficina de culinária

Festival Folclórico de Parintins terá, pela primeira vez, praça gastronômica

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *