×
Boi Bumbá

Festival de Parintins disponibiliza entradas gratuitas para pessoas com deficiência

Benefício também dará direito a um acompanhante por pessoa

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas oferecerá 30 vagas gratuitas para o Festival de Parintins, destinado a pessoas com deficiência (PcD’s).  As inscrições dos residentes em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) serão presenciais, e ocorrerão nos dias 22 e 23 de maio, de 8h às 11h e de 14h às 17h, no Bumbódromo. Quem não mora na cidade, poderá fazer a inscrição online.

No ato do cadastro, o solicitante deverá apresentar documentação completa e atualizada, com Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e Carteira de Identificação de Pessoa com Deficiência (CIPcD), Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) ou laudo médico.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC). Serão disponibilizados 60 lugares para 30 PcDs, cada um com direito a um acompanhante, sendo 15 vagas para residentes de Parintins e 15 para residentes dos demais municípios do Amazonas. 

O resultado da solicitação será informado no dia 29 de maio, por e-mail e mensagem via whatsapp, e as credenciais serão entregues no momento da entrada no Festival, por ordem de chegada.

“Essa iniciativa é super importante, pois oportuniza a pessoas com deficiência a participar e conhecer a cultura amazonense. Além do espaço acessível, disponibilizamos também tradução em Libras e audiodescrição para pessoas com deficiência visual”, destaca Sheila Campos, Assessora de Acessibilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, sobre a acessibilidade no Festival.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Coreógrafo do AM ministra oficina de boi bumbá, carimbó e ciranda no Panamá

Festival Folclórico de Parintins terá, pela primeira vez, praça gastronômica
Congresso Internacional de Teatro do Amazonas apresenta espetáculos gratuitos em Parintins

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *