×
Empreendedorismo

Suframa participa de evento sobre empreendedorismo no Amapá

O evento começou nesta terça-feira (23) e prossegue até quinta-feira (25), promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae-AP).

O evento começou nesta terça-feira (23) e prossegue até quinta-feira (25).

As vantagens tributárias para um Microempreendedor Individual (MEI) ter um cadastro na Suframa, além das possibilidades de benefícios advindas da utilização de matéria-prima regional em produtos, são alguns dos temas abordados por servidores da Coordenação Regional da Área de Livre Comércio de Macapá/Santana (ALCMS), da Autarquia, durante a Semana do MEI 2023 no Amapá. O evento começou nesta terça-feira (23) e prossegue até quinta-feira (25), promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae-AP).

Além de possuir um guichê instalado na Sala de Conhecimentos da sede do Sebrae-AP (Avenida Ernestino Borges, 740, bairro Julião Ramos) para tirar dúvidas e promover orientações aos visitantes durante os três dias de feira, servidores da ALCMS também ministrarão a palestra “Incentivos fiscais ICMS/IPI e Zona Franca Verde”, que ocorrerá na tarde da quarta-feira (24).

“A Suframa faz questão de participar de eventos criados para disseminar conhecimentos, promovidos por instituições parceiras como o Sebrae-AP, por entender que são oportunidades importantes para a Autarquia divulgar conteúdos importantes para seus usuários e se aproximar cada vez mais da população”, explica a coordenadora da ALCMS, Ulene Costa da Silva.

A Semana do MEI tem por finalidade disponibilizar conteúdo sobre gestão, questões de regularidade, feiras de negócio, consultorias e transformação digital aos pequenos negócios, ofertando palestras e orientações técnicas. Entre os temas de palestras agendados estão assuntos como: despertar comportamentos empreendedores; Empreendedorismo Feminino – A força das mulheres nos negócios; Tendência de negócios – o que pode dar dinheiro hoje?; Filiação, Segurados e Benefícios Previdenciários (INSS); e NF-e Passo a passo para emitir sua nota fiscal (SEMFI).

*Com informações assessoria

Leia mais :

Sicredi abre linhas de créditos para empreendedores de Parintins

Sicredi está na programação da Semana do MEI, do Sebrae/AM

Especialista dá dicas de como lucrar durante a temporada de festas juninas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *