China – A China pode estar diante de uma nova onda de Covid-19, com uma previsão de até 65 milhões de novos casos por semana, o dado foi divulgado na última segunda-feira (22) pelo epidemiologista chinês Zhong Nanshan.

As declarações foram feitas na cidade de Guangzhou, durante uma conferência científica. O especialista afirmou ao público que a onda iniciada no final de abril foi “antecipada” e que sua modelagem sugeria que a China poderia estar se aproximando de 40 milhões de infecções por semana atingindo seu pico de 65 milhões no final do mês de junho.

Em dezembro de 2022 o governo flexibilizou algumas medidas de prevenção contra a Covid, sinalizando o fim gradual das estratégias que mantiveram o país asiático isolado por conta das restrições.

China se prepara para nova onda de Covid que trará 65 milhões de novos casos.

Meios de comunicações locais estão fazendo o alerta para a nova onda do coronavírus classificando os dados epidemiológicos como ‘estouro’.

‘A pandemia de COVID-19 na China estourou novamente. De acordo com o Relatório Pandêmico Semanal do CDC de Pequim, o número de casos de COVID-19 ultrapassou o da gripe por duas semanas consecutivas e voltou a ser a doença número um com mais infecções. Muitos hospitais em Pequim, Xangai e Guangzhou também testemunham longas filas de pacientes”, dados da Spotlight on China.

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais

China volta a enfrentar surto de peste suína

Peixes vivos são testados para Covid-19 durante surto na China

Gripe aviária leva Brasil a estado de emergência zoossanitária