×
Recuo da Greve

Professores aceitam reajuste de 15,19% e anunciam volta às aulas no AM

Sinteam informou que parte dos profissionais retornam às escolas na segunda, assim como os trabalhadores do setor administrativo e professores temporários.

Os professores da rede estadual informaram que aceitaram o reajuste de 15,19% oferecido pelo Governo do Amazonas. A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (2) e os profissionais devem retornar às salas de aula já na segunda-feira (5).

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado (Sinteam) aceitou a proposta do governo após a terceira tentativa de negociação, realizada na quarta-feira (31).

Nesta manhã, o Sinteam informou que parte dos profissionais retornam às escolas na segunda, assim como os trabalhadores do setor administrativo e professores temporários.

Apesar de aceitar a proposta, o sindicato informou que a greve apenas recuou e que em assembleia realizada nesta sexta, o Sinteam aprovou o “estado de greve”.

“Os professores retornarão para as aulas, mas a qualquer momento podem retornar para a greve. Aprovamos também um calendário de lutas, que se inicia hoje [sexta-feira] com um ato em frente à sede do governo”, reiterou o sindicato.

A proposta de reajuste de 15,19% do Governo ocorrerá de forma escalonada, sendo que 8% serão pagos de forma imediata, 3% em outubro, e 4,19% em maio de 2024.

Leia mais

Desconto no contracheque de professores em greve é mantido pelo Governo do Amazonas

Governo do AM retomará negociações com professores perante fim da greve, diz nota

MPF processa ex-dirigentes do sindicato dos rodoviários por greves ilegais em Manaus

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *