×
Protestos

Desconto no contracheque de professores em greve é mantido pelo Governo do Amazonas

Tribunal de Justiça do Amazonas suspendeu a greve dos professores do estado

Foto: Divulgação

Como já havia sido anunciado, o Governo do Amazonas manteve o desconto dos dias não trabalhados por professores do estado que estão em greve há quase duas semanas, e na sexta-feira (26), já foi possível verificar a alteração nos contracheques.

Em nota, o Governo alegou que segundo decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), a paralisação dos professores foi suspendida, tornando-a ilegal, e portanto a folha de pagamento precisou seguir os procedimentos devidos.

Leia mais

Governo do AM retomará negociações com professores perante fim da greve, diz nota

STF julga redução do salário de professores do AM sem revalidação de diploma em fevereiro

Assembleia Legislativa media reunião entre os professores e Poder Executivo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Como ele fez esse corte na folha de pagamento dos professores pelos dias já trabalhados? Esse cálculo deveria se realmente for constitucional, na próxima folha de pagamento. Estamos em uma ditadura ou uma “democracia” ? E como há aumento de 40% nos salários de deputados que ganham 30 mil e não pode ter 25% no dos profissionais da educação que ganham 2mil e pouco e formam todos os outros profissionais?

    1. Vale lembrar que se o desconto não for retirado não haverá reposição das aulas. Todos pela educação!!! Brasil um país de todos!!!! A bronca é sua Wilson!

    2. Verdade isso e uma falta de respeito com os profissionais da educação os professores entanto isso esses deputados estaduais que fazer na ganham mais de 30 mil por mês infelizmente com esse governo atual a educação estadual do estado do Amazonas está entregue as baratas

    3. Até quando o professor terá de ir às ruas reinvidicar que a lei seja cumprida? Por que o governo escolhe o meio mais difícil para resolver? Não será mais fácil a negociação democrática e dialética em vez do autoritarismo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *