O senador Omar Aziz (PSD-AM), relator do Arcabouço Fiscal, declarou em entrevista, no domingo (4), que tem a expectativa que a votação aconteça aproximadamente nos dias 20 e 21 de junho. O texto da nova regra fiscal, após passar pela Câmara dos Deputados segue para o Senado Federal.
A Casa irá analisar a proposta ainda no mês de junho, antes do recesso parlamentar. Aziz alegou ainda que a meta é reduzir a inflação, os juros e gerar empregos para o crescimento do país novamente.
“Há uma expectativa da nação brasileira e não só do Congresso Nacional. O Senado é uma Casa revisora, mas tenha certeza que haverá algumas discussões para se chegar a um denominador comum. O relatório aprovado na Câmara agradou a maioria e passa credibilidade ao brasileiro (…) não tenha dúvida de que esse ajuste fiscal é de uma importância muito grande para os brasileiros”, afirmou o vereador.
Durante a entrevista ao CNN, o senador foi questionado sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ser mantido dentro do limite da nova regra fiscal. Em resposta, Omar afirmou que este não será prejudicado e a analise será feita de forma que todos deverão ser ouvidos para chegar a um consenso.
O senador enfatizou a importância da Educação, a qual a frente parlamentar pediu uma reunião e será atendida pelo relator. Trouxe o tema sobre meio ambiente e a geração de emprego sustentável.
Omar afirmou que o Ministério do Meio Ambiente não apresentou nenhuma proposta para gerar empregos de forma sustentável.
Leia mais:
No dia do Meio Ambiente, Wilson Lima assina Pacto Nacional das Águas
Governo lança edital para diminuir impacto das drogas entre indígenas
Prefeito de Borba, Simão Peixoto, recorre ao STF em busca de liberdade
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱