×
workshop

AM receberá especialistas para Conferência sobre Políticas Públicas e Ciência de Dados

O evento contará com a participação de especialistas internacionais

A 1° Conferência Internacional de Políticas Públicas e Ciência de Dados do Amazonas promoverá o intercâmbio científico-tecnológico, em Manaus e no município de Itacoatiara com especialistas de Portugal, Brasil, Inglaterra e Estados Unidos, que irão participar de seminários, workshops e painéis temáticos.
 
O evento inédito no estado do Amazonas  acontecerá entre os dias 19 a 21 de junho (Vasco Vasques) e 22 a 23 de junho (Ufam de Itacoatiara) com debates sobre políticas sociais e econômicas, ambientais e territoriais que marcam o contexto atual, visando promover o intercâmbio entre vários países.
 
De caráter internacional e vertente interdisciplinar, o evento é uma iniciativa conjunta de pesquisadores da Universidade de Aveiro – Portugal e Universidade Federal do Amazonas (Ufam), contando com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL) e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur).
 
O encontro será realizado no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus, e no município de Itacoatiara Campus da Ufam, onde vai unir acadêmicos, investigadores, lideranças empresariais e políticas do Amazonas e Portugal, proporcionando a troca de experiências e debates sobre políticas públicas e ciência de dados.

Especialistas

João Lourenço Marques – Portugal – é professor auxiliar no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e Territoriais da Universidade de Aveiro, lecionando nas áreas do Planeamento Urbano e Regional (na área dos métodos quantitativos e técnicas de apoio à decisão).

Dr. Eduardo Anselmo de Castro – Portugal – Vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDR-C. Vice-reitor da Universidade de Aveiro para a Área da Cooperação com a Sociedade e Transferência de Tecnologia, desde maio de 2018. Professor associado no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro desde 2006.

Dra. Beatriz Maria Eckert Hoff – Brasil – Reitora do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) – Brasília, e Professora permanente do Programa Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado em Linguística da UNIFRAN,

Dr. Tomás Lopes Cavalheiro Ponce Dentinho – Portugal – É Professor na Universidade dos Açores e tem trabalhado temas tão diversos como economia regional, urbanismo, investigação operacional, ambiente e agricultura. É Membro da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional, da Regional Science Association International e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Investigação Operacional.

Dr. Carlos Roberto Azzoni – Brasil – Professor Titular da USP deste 1995. Atual diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

PhD Tapabrata (Taps) Maiti – EUA – Dr. Tapabrata (Taps) Maiti é atualmente Professor e Diretor de Pós-Graduação no Departamento de Estatística e Probabilidade da Michigan State University.

PhD Arnab Bhattacharjee – Reino Unido – Ingressou na Heriot-Watt University em 2013, onde atualmente é professor e chefe de economia, e anteriormente foi diretor do Spatial Economics & Econometrics Center (SEEC).

Dr. André Carlos Ponce de Leon Ferreira Carvalho – Brasil – Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo, USP. É revisor ad hoc de várias fundações nacionais e internacionais de apoio à pesquisa. É diretor do Centro de Aprendizado de Máquina em Análise de Dados da USP.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Wilson Lima entrega quatro ramais totalmente revitalizados na BR-174, em Manaus

Aposentados terão acesso à passagem aérea de R$ 200 a partir de agosto

Amazonas lidera a área total com seca no Brasil em abril de 2023

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *