×
Apreensão de drogas

Receita Federal apreende cocaína e maconha no Aeroporto de Manaus

Uma menina de 18 anos foi presa pela Polícia Federal. A ação teve participação dos agentes caninos

Apreensão teve atuação dos agentes caninos Odin e Deco. Foto: Divulgação/RF

Manaus (AM) – No período de 27 a 31/01, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (EVR), as Equipes de Vigilância e Repressão e de Controle de Bagagem da Alfândega da Receita Federal realizaram atividades de fiscalização e controle aduaneiro em cargas e bagagens, saindo de Manaus, que resultaram na apreensão de 6 kg de pasta base de cocaína e 12,4 kg de skunk.

Após realizar análises de risco aduaneiro, a fiscalização identificou bagagens despachadas saindo de Manaus com suspeitas de presença de drogas. Por conta dos indícios, a Equipe K9 da Receita Federal, em Manaus, foi acionada e com a atuação dos agentes caninos Odin e Deco se confirmou a suspeita.

Uma mala continha 6 kg de pasta base de cocaína e 2 kg de skunk, com destino a Natal-RN. O responsável pela bagagem, ao desconfiar da ação de fiscalização, evadiu-se da sala de embarque. A segunda mala com drogas continha 10 kg de skunk e tinha como destino o Rio de Janeiro-RJ. Uma mulher de 18 anos foi identificada como dona da mala e foi presa pela Polícia Federal.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Concurso do Corpo de Bombeiros do AM conta com mais de 46 mil inscritos

Vídeo: criminosos armados assaltam UPA em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *