O Presidente Lula declarou na manhã deste sábado (17) que Belém deveria ter sido sede da Copa de 2014, ao invés de Manaus. Durante o evento que anunciou obras na capital para a cidade sediar a COP (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) de 2025, Lula pediu desculpas e disse que o governo federal não participou das decisões.
“Na Copa do Mundo de 2014, o governo federal não participou da quantidade de estádios, e nem o ministro dos Esportes participou da escolha dos estádios”, lamentou.
Segundo o presidente, o estado do Pará tem mais tradição no futebol que o Amazonas, e ainda citou os times que participam da Copa do Brasil, atualmente.
”Aqui tem o Remo e o Paysandu, e o Remo conseguiu ganhar do Corinthians de 2×0 aqui, e nós ganhamos nos pênaltis lá em São Paulo. Já que ferraram o Pará na Copa do Mundo, agora nós vamos dar de presente a realização [da COP]”, finalizou Lula.
Leia mais
Lula vai a Belém para anúncio oficial da COP30
Belém deve receber cerca de 50 mil visitantes para COP30
ONU aprova Brasil como sede da COP30 do clima
*Com informações do UOL
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱