×
Internacional

Seguem buscas por submarino desaparecido que visitava Titanic

Milionários estão entre os cinco desaparecidos

Submarino da OceanGate - Crédito: Divulgação

O submarino que realizava passeios pelos destroços do Titanic continua desaparecido com cinco pessoas e buscas estão em andamento em aguas canadenses. O pequeno submarino da empresa OceanGate Expeditions tem 96 horas de oxigênio em caso de emergência e perdeu contanto com a superfície a cerca de 435 milhas ao sul de Newfoundland na tarde do último domingo (18).

O Titan, como era identificado o submarino, perdeu conexão a 3,8 mil metros de profundidade, cerca de uma hora de 45 minutos após seu mergulho no Atlântico Norte.

O consultor da empresa OceanGate Expeditions, David Concannon, informou que, com a reserva de emergência, restam apenas cerca de dois dias de “suporte de vida” ao Titan.

O navio de apoio do Titan, o quebra-gelo de investigação canadense Polar Prince, continua a fazer buscas na superfície durante o dia e a noite, assim como a aeronave canadense P8 Poseidon, que já retomou as buscas na manhã desta terça-feira (20).

Milionários desaparecidos

Entre os desaparecidos estão o multimilionário britânico Hamish Harding, presidente da Action Aviaction, empresa de vendas e operações no setor de aviação executiva e Stockton Rush, presidente executivo e fundador da oceanGate Inc. que opera o submersível desaparecido.

Outros desaparecidos são os empresários paquistaneses Shahzada Dawood e Suleman Dawood, pai e filho, e o ex-comandante da Marinha francesa Paul-Henry Nargeolet.

Leia mais:

Submarino desaparece com turistas que visitavam destroços do Titanic

Em Manaus, “Semana do Cinema” tem exibição de Titanic e Avatar, no Shopping Ponta Negra

Flávia Pavanelli apresenta sua mansão com closet milionário e bolsa de 60 mil reais 

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *