Manaus (AM) – Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizaram, na manhã desta terça-feira (20), a votação do Projeto de Lei (PL) nº 547 de 2023, oriundo da Mensagem Governamental nº 41 de 2023, que aumenta em 8% o valor dos vencimentos, relativo à data-base de 2022 aos servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc). A Sessão foi presidida pelo deputado Roberto Cidade (União Brasil).
O projeto foi votado e aprovado com a redação original, com os votos contrários dos deputados Wilker Barreto (Cidadania) e Mayra Dias (Avante), que alegaram apoio aos pleitos dos trabalhadores, que pediam o percentual de 15,19%.
“Não sou contra o reajuste salarial, mas sim da forma como o Governo fez, sem ouvir a categoria”,
alegou Barreto.
A deputada Mayra Dias disse “que a valorização dos servidores passa pelo pagamento de um salário justo”, e que, votaria contra o reajuste por estar abaixo do negociado.
O deputado Comandante Dan (PSC) lembrou que a mesa de negociação entre professores e Governo aconteceu e dentre os pleitos apresentados pela categoria, cinco foram atendidos.
“Entendendo que este encaminhamento é o que prevê tanto o atendimento à grande maioria dos temas na pauta e também uma prospecção de oito por cento e, lá no futuro, de acordo com o que foi tratado à mesa o percentual poderá ser atendido de acordo com a capacidade do estado, eu fiz a minha votação aqui, de forma coerente, entendendo que desta maneira nós avançamos”,
disse da tribuna.
*Com informações da Aleam
Leia mais:
STF envia processo contra Bolsonaro à primeira instância
Servidoras da Aleam podem ganhar mais tempo de licença e salário-maternidade
Visando alimentação saudável, governo quer mudar itens da cesta básica
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱