×
dia das mulheres

Em PL, Rodrigo Guedes propõe campanha contra assédio às mulheres no transporte coletivo de Manaus

O PL reconhece a proteção às vítimas como um dever do Poder Público e busca assegurar a integridade física e psicológica dessas mulheres

Manaus (AM) – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) protocolou, nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, um Projeto de Lei que prevê a campanha permanente de prevenção, conscientização e combate à importunação sexual feminina no interior dos transportes coletivos, paradas e terminais de ônibus em Manaus. 

Para o parlamentar, o combate e a prevenção à violência contra a mulher é de responsabilidade do Estado. O PL reconhece a proteção às vítimas como um dever do Poder Público e busca assegurar a integridade física e psicológica dessas mulheres.

“O assédio, nas mais diversas formas, contra as mulheres precisa ser combatido. As consequências para quem passa por essa situação são traumáticas e, em alguns casos, irreversíveis. A violência também existe quando uma mulher é abordada com conversas indesejadas, comentários inescrupulosos, vulgares, toques corporais e exibições indesejadas”, disse.

Conforme afirmou o vereador no texto do Projeto, o objetivo é conscientizar a população para evitar o constrangimento que muitas mulheres sofrem diariamente, principalmente nos transportes coletivos urbanos. Guedes relembrou que as formas de abuso sexual cometidas nos ônibus, terminais e paradas, são criminosas e devem ser combatidas como as demais formas de violência, preconceito e discriminação contra as mulheres.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Vereador Rodrigo Guedes entra com representação contra Amazonas Energia por apagão

‘Desistam do aumento do Cotão’, pede Rodrigo Guedes aos demais vereadores

Amom leva Ouvidoria Itinerante para Zona Norte de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *