×
apagão

Vereador Rodrigo Guedes entra com representação contra Amazonas Energia por apagão

Segundo nota oficial, a concessionária de energia se limitou a explicar que houve um desligamento da conexão ao Sistema Interligado Nacional e da Usina Hidrelétrica de Balbina

Rodrigo Guedes alega que mudanças de nomes de ruas serve a interesses de políticos
Rodrigo Guedes alega que mudanças de nomes de ruas serve a interesses de políticos

Manaus (AM) – Após o apagão que deixou diversos bairros de Manaus e os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo às escuras no último domingo (27), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) anunciou que entrará com uma representação nos órgãos de fiscalização para que a empresa Amazonas Energia seja punida. Esta não é a primeira vez que Guedes entra com representação nos órgãos competentes, como Ministérios Públicos Federal e do Estado do Amazonas, contra o mau serviço prestado pela empresa.

“O que aconteceu nesse domingo não pode passar impune. A Amazonas Energia deixou vários bairros de Manaus sem energia elétrica por horas. Foi um problema local, uma falha da empresa na prestação de serviços, na rede de geração e distribuição de energia”,

explicou o vereador.

Segundo nota oficial, a concessionária de energia se limitou a explicar que houve um desligamento da conexão ao Sistema Interligado Nacional e da Usina Hidrelétrica de Balbina, mas não se sabe o motivo. De acordo com o vereador, houve uma falha na prestação do serviço, infringindo o Código de Defesa do Consumidor.

“Isso precisa ser punido. Estarei representando junto aos órgãos de fiscalização, Ministérios Públicos Federal e do Estado do Amazonas, no Procon, na Aneel e na própria CPI da Amazonas Energia para que haja punição. O que não pode acontecer é a Amazonas Energia deixar a cidade inteira às escuras e nada acontecer. Chega de impunidade!”, disse.

*Com informações da assessoria

Edição: Lucas Henrique

Leia mais:

Deputado propõe quebra de contrato com a Amazonas Energia

CPI da Amazonas Energia constata que concessionária reteve verba de Barcelos

CPI da Amazonas Energia: diretores técnicos são convocados para depoimento

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *